terça-feira, 11 de novembro de 2008

As rádios Fms de Cuiabá são podres


Passaram-se as eleições, e quem está falando em cururu e siriri?Onde o "Galinho" ou melhor, quem o "galinho irá convidar para dançar lambadão?

Meus amigos isso não se faz com um assunto tão sério chamado cultura.Cuiabá repito tem que se firmar na cultura urbana que está em uma verve muito forte nesse final de 2008 e promete muito para 2009.

Eu proponho um manifesto para acabar com o feudo cultural das FMs de Cuiabá.O nobre leitor já deve ter ouvido falar em "jabá' que nada mais é que uma propina que as gravadoras pagam para as rádios para tocar determinada música de determinado artista.Ou você acha que se não fosse isso o cantor-trafica chamado Belo iria ter alguma chance?E os funks então?Pois é isso tudo devido ao pinico radiofônico que se transformou as rádios de Cuiabá.

Vera & Zuleika, O fino do mato, Vanguart, macaco bong e muitos outros são praticamente alijados do meio estereofônico devido a esse "jabá" que acaba com a cultura de massa e subestima o ouvinte, pois de um dia para o outro muda o primeiro lugar das paradas.

A salvação para quem tem acesso a internet e ouvir as rádios on-line: UNISINOS FM 103.3, CULTURA FM 107.7, IPANEMA FM 94.9 E RÁDIO DA UFRGS.
A rádio unisinos é uma rádio universitária onde ainda pode-se ouvir boa música undergraund,blues,trash,metal de qualidade e MPB e alternativos.

Cultura FM a boa MPB e os programas de entrevistas e destaque para o contracultura com o melhor do undergraund mundial.

Ipanema é a simbiose de todas com destaque para o horário das 09:00 as 11:00 com o verdadeiro paradão onde os ouvintes pedem suas músicas independente de época ou genero(exceto pagode, sertanejo e coisas do populacho).

Rádio da ufrgs a única onde você ouve uma boa música clássica e erudita o dia inteiro e destaque para seus programas como "papo de jornalista" "trilha de cinema" entre outros.É isso aí gurizada vamos ouvir coisas de qualidade.Seremos uma ilha de Cultura na nossa querida Cuiabá.


Kbçapoeta é músico

Contato:jorgedelmar@terra.com.br

Nenhum comentário:

MODALIDADES

KBÇÓIDES POÉTICOS